terça-feira, 22 de junho de 2010

Cuidados simples para um rosto perfeito em 10 passos.


Se pele linda fosse uma equação, com certeza seria: Limpar + Hidratar + Proteger do Sol = Pele Linda. Por isso, para que você fique sempre com a pele perfeita, separamos 10 passos simples de seguir no dia a dia. Aproveite!
1- Lave o rosto 2 vezes ao dia com sabonete específico para o seu tipo de pele.
As prateleiras das perfumarias, drogarias e supermercados estão repletas de opções. Alguns sabonetes limpam e esfoliam ou limpam e hidratam. Escolha o sabonete próprio para o seu tipo de pele.
2- Nunca saia de casa sem filtro solar.Hoje muitos potinhos combinam hidratante ou base com FPS. Outros até têm ativos clareadores que amenizam manchas e previnem o envelhecimento da pele. Aplique logo depois de lavar o rosto e, de preferência, 40 minutos antes de se expor ao sol. Lembre-se que as luzes artificiais, como do escritório, do shopping, da faculdade também causam danos à pele.
3- A pele oleosa precisa ser lavada, geralmente, mais de uma vez ao dia e não exige hidratantes em excesso. Prefira produtos em forma de gel ou livre de óleo.
4- A pele seca, ao contrário, necessita de muita hidratação e produtos com consistência de loção ou creme, tanto os sabonetes como os hidratantes. Produtos em gel, com álcool na fórmula, ressecam. Evite também lavar o rosto com água quente, pois ela é prejudicial.
5- Para a limpeza, você pode usar um sabonete facial líquido ou em barra. Há também esfoliantes de uso diário que removem células mortas e impurezas profundamente.
6- O jeito certo de fazer a limpeza diária: umedeça previamente a pele e realize movimentos circulares, do queixo em direção à testa. Depois enxágüe com bastante água.
7- Procure produtos multifuncionais, como hidratantes e maquiagem com FPS.
8- Você pode optar por filtro solar tonalizante, que além de proteger, disfarça algumas marcas, como manchinhas causadas pelo sol e cicatrizes de acne, dispensando o uso de muita maquiagem.
9- Jamais durma com a pele maquiada.
10. Faça limpeza de pele freqüentemente. A medida evitará o excesso de oleosidade e ficará muito mais fácil fazer o ritual diário.

Grande abraço,
Clínica Joviale

Nenhum comentário:

Postar um comentário