quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cuidados com a pele após o peeling!



Se você fez um peeling, já está a um passo de ficar com a pele linda. Mas precisam alguns cuidados. E esses cuidados, diga-se de passagem, devem ser seguidos à risca! Garantimos que você não vai se arrepender!

1) A limpeza da pele é feita duas vezes ao dia, com um sabonete suave prescrito pela médica.

2) Cada médico tem a sua conduta no pós peeling, dependendo do produto usado e da profundidade. Use tudo o que for recomendado, pelo tempo exato escrito na receita. For passado algum corticóide, não prolongue o uso além do que foi prescrito. Se for algum antibiótico, não use menos do que o recomendado. Se for um cicatrizante, idem.

3) Só volte a usar seu esquema de pele após a pele voltar ao "normal".

4) Dê preferência aos protetores solares físicos (que são os bloqueadores). Eles agridem menos a pele.

5) Se for se expôr ao ar livre use bonés ou chapéus e reaplique o protetor. Sempre. Não pegue sol enquanto a pele estiver sensível.

6) Cuidado com o jato quente do chuveiro sobre a pele que foi "queimada" pelo ácido. Não é nada agradável.

7) Evite usar fronhas rendadas (de princesa), porque a renda pode marcar temporariamente o rosto. Prefira fronhas "de plebéia", beeeem macias, beeeem usadas, beeeeeeem mais confortáveis.

8) Não use scrub em hipótese alguma no rosto.

9) A tentação é grande, muito grande, mas não arranque as peles que vão se desprender aos poucos do seu rosto. Quanto mais profundo for o peeling, mais grossa e preta é a pele que sai. Fique calma! Existem produtos (hidratantes/cicatrizantes) que ajudam a atenuar esse desconforto.

10) Respeite os intervalos entre os peelings. Alguns podem ser feitos quinzenalmente, outros mensalmente, outros anualmente.

11) Se for pra casa com uma máscara no rosto, que precisa permanecer na pele durante um período X de tempo, por favor, respeite esse tempo. Se ficar mais pode queimar, se retirar antes, pode não fazer efeito.

12) Converse antes a respeito dos benefícios que o peeling pode lhe trazer.

13) O uso de maquiagem é permitido na maioria das vezes, porém ela acaba chamando mais a atenção para o que você quer esconder, que são as peles se soltando.

14) Em caso de dúvidas, procure sua médica!

Grande abraço,
Clínica Joviale

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Estrias. Saiba como combatê-las!



Já existem muitos tratamentos para combater as terríveis estrias. Saiba mais!
De acordo com a Dra. Diana Aranha, o "Pixel é um laser fracionado que estimula a produção de colágeno, renovando a pele na área tratada. E melhora o aspecto das estrias em até 80%". A quantidade de sessões depende da avaliação realizada no paciente, já que cada caso é um caso.
O Pixel também é indicado para cicatriz de acne e rejuvenescimento.
Outro método eficaz contra as estrias é a subcisão, procedimento já usado contra a celulite. Com uma agulha especial, a médica descola a derme, provocando um trauma no tecido. Isso ativa a fabricação de colágeno e ameniza a estria. "A técnica pode ser utilizada até a estria sumir", afirma Dra. Diana Aranha.
Um cuidado super importante: quem faz tratamento contra estria tem que ficar até 2 anos sem tomar sol na região tratada.

Grande abraço,
Clínica Joviale