segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Peeling de Diamante - o segredo da jóia!



O Peeling de Diamante recebeu esse nome porque a esfoliação da pele é feita com uma superfície áspera diamantada. Ele ajuda a melhorar manchas (clareia a face) e a textura da pele (limpando e fechando poros), além de estimular a produção de colágeno.
Como funciona? “Trata-se de um aparelho que faz circular por uma ponteira (com cristais de diamante), uma substância (determinada caso a caso pelo médico responsável) que é infundida diretamente dentro da pele. Esse sistema de dermoabrasão esfolia a pele, estimulando a renovação celular”, explica a Dra. Diana Aranha, da Clínica Joviale.
O tratamento é indicado para pessoas com pele secas, rugas finas, acne, pele oleosa, vermelhidão, queimaduras e machas de sol e pigmentação. O procedimento leva cerca de 20 minutos e o número de sessões depende da avaliação médica.
A melhora da pele, segundo a doutora, acontece no mesmo dia, mas a face pode ficar levemente avermelhada e sensível. Ela também ressalta que é fundamental seguir todas as orientações médicas para uma recuperação rápida e resultados positivos.

Grande abraço,
Clínica Joviale.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Elimine as olheiras!



As olheiras marcam o rosto e estragam o visual de qualquer mulher!

Dra. Silvânia Terra, da Clínica Joviale, explica como as olheiras aparecem: "Elas são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos. Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos."

Você vai conhecer agora alguns detalhes sobre as olheiras, suas causas, dicas para disfarçá-las e os tratamentos disponíveis.

Causas das Olheiras

* Hereditariedade
* Estados debilitados de saúde
* Idade (a partir dos 25 anos)
* Dietas muito severas
* Exposição ao sol
* Cansaço físico
* Poucas horas de sono
* Falta de cuidados com a área dos olhos
* Pele branquinha e fina
* Estresse físico ou emocional

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Cuidados e truques mais que úteis para disfarçar as olheiras:

* Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
* Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
* Durma pelo menos 7 horas por dia.
* Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
* Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
* Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
* Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Tratamentos

Pode ficar feliz! As olheiras podem sim, ser tratadas! Na Clínica Joviale você encontra tudo o que seu lindo rosto pode ficar livre delas!


*Drenagem Linfática


A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos.

*Cosméticos

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.


Peeling


Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação médica criteriosa para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.


Grande abraço,
Clínica Joviale

Drenagem Linfática.




A drenagem linfática é uma técnica de massagem usada estimular o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.
A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.


Benefícios da Drenagem Linfática


* Desintoxica o organismo
* Elimina líquidos acumulados no organismo
* Ativa o sistema imunológico
* Atua como analgésico
* Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas
* Auxilia no tratamento da celulite


Drenagem para Eliminar Celulite


O sistema linfático tem que funcionar bem e deve estar saudável para que não haja o aparecimento de celulite na pele.
A linfa (líquido presente entre as células e que apresenta uma composição semelhante a do plasma sanguíneo) é importante para transportar nutrientes e para remover fluidos e proteínas em excesso e para prevenir o inchaço do corpo.
O sistema linfático serve para manter as células irrigadas, e também para drenar as toxinas, restos do processo de metabolismo e para manter o equilíbrio da hidratação nas células. Quando há problemas de circulação da linfa, ocorre a celulite. A celulite pode também ser originada por má alimentação e falta de exercícios físicos.
Ao entender o funcionamento do sistema linfático, podemos perceber melhor como a celulite aparece. Existem impurezas debaixo da pele, e a linfa não consegue limpar tudo. Estas impurezas misturam-se com gordura e criam pequenos entupimentos sólidos debaixo da pele, a celulite. A drenagem linfática ajuda na sua remoção pois ajuda a soltar estes nódulos entupidos.

Drenagem Linfática e Emagrecimento

A drenagem linfática é indicada para a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas, levando à diminuição de medidas do corpo. Porém, não ocorre a eliminação de gordura propriamente dita. O sistema linfático e os rins não tem a capacidade de filtrar gordura. Quando ouvir que com drenagem linfática ocorrerá a eliminação de gordura através da urina, saiba que esta informação não procede.


Como é Feita a Drenagem Linfática


A drenagem linfática manual (massagem) consiste em movimentos circulares, suaves e precisos sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos. Na versão mecânica, alguns aparelhos reproduzem o movimento de pressão e descompressão. Em outras versões, há aparelhos que aplicam estimulação elétrica em pontos específicos do corpo.

Indicações da Drenagem Linfática

A drenagem é indicada no combate e prevenção da celulite e gordura localizada. A massagem também é a principal indicação para recuperação de inchaços pós-cirúrgicos, especialmente nos casos de cirurgias plásticas (lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto). Nesses casos, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam o inchaço e acelerando a recuperação.
A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até sinusite. Além disso, por estimular o sistema nervoso parassimpático, é ótima para relaxar e afastar o estresse.
O método é contra-indicado apenas para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireodismo e para portadores de tumores no sistema linfático.

Grande abraço,
Clínica Joviale

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Direto ao ponto! Dicas simples (mas de grande efeito!) para sumir com espinhas inconvenientes, olheiras e vasinhos que insistem em aparecer!



* Espinhas e cravos
Surgem por causa do excesso de oleosidade da pele. Fatores como má alimentação, estresse e disfunções hormonais pioram o quadro. No caso dos cravos, o excesso de óleo ainda não aponta um processo de inflamação; nas espinhas avermelhadas, e eventualmente com pus, a inflamação já se faz presente.

Trate em casa
1. "Lave o rosto até três vezes por dia para retirar o excesso de oleosidade. É importante usar água fria e, de preferência, sabonetes que contenham enxofre e ácido salicílico", aconselha Dra. Diana Aranha, da Clínica Joviale.

2. O filtro solar (oil-free) é imprescindível, pois os raios ultravioleta podem estimular a oleosidade. De acordo com Silvânia Terra, médica da Clínica Joviale, também é bom evitar o uso de maquiagem muito gordurosa.

3. "Nada de mexer, cutucar ou espremer as espinhas. Essas atitudes podem deixar cicatrizes de difícil resolução", explica Dra. Diana Aranha.

Trate na clínica
1.Limpeza de pele - Vale a pena se submeter à extração manual ou mecânica, a cada dois meses.

2.Laser de baixa potência (diodo) com infravermelho - o procedimento trata a inflamação e reduz a produção de óleo.

3.Peeling - "Os mais indicados são aqueles à base de ácido salicílico, mandélico ou glicólico", diz Dra. Silvânia Terra.

4.Microdermoabrasão - Tipo de peeling feito com jatos de microcristais lançados sobre a pele, que provocam uma descamação superficial.


*Olheiras

São causadas pelo excesso de pigmentação natural da pele (melanina) e pelos vasos sanguíneos locais (hemoglobina) que, graças à fina espessura da pele ao redor dos olhos, mostram a alteração de cor, por efeito de transparência. Podem também ser resultado da má circulação da região.

Trate em casa
1. "Aplicar compressas de chá de camomila gelado, três vezes ao dia, e dormir cerca de oito horas, por noite, são atitudes simples que ajudam a minimizar o problema", conta Dra. Silvânia Terra, médica da Clínica Joviale, especialista em Medicina Estética e Estética Genital Feminina.

2. Dra. Diana Aranha, da Clínica Joviale, indica a aplicação de soro fisiológico gelado com algodões bem espessos. "Dessa forma, obtém-se uma compressa mais pesada e eficaz", defende.

Trate na clínica
1. Luz intensa pulsada - ativa a circulação da região e clareia as manchas arroxeadas.

2.Carboxiterapia - As injeções de gás carbônico (CO2) de uso medicinal estimulam a circulação local.

3.Peeling - À base de ácido retinóico, um potente clareador, atenua as manchas e deixa a pele mais bonita, de modo geral.

*Veias roxas / vasinhos
As causas da telangiectasia, nome técnico da enfermidade que consiste na dilatação capilar de artérias ou veias de pequeno calibre, são as mais diversas. Podemos citar o envelhecimento facial, o uso de alguns medicamentos tópicos, a hereditariedade e a rosácea. Em geral, é mais perceptível nas pessoas de pele muito clara, e diferente do problema que surge nos membros inferiores.

Trate em casa
1.Evite sauna (seca ou úmida), pois alguns estudos apontam o excesso de calor como fator provocante, por causa da dilatação dos vasos.

2. Lave o rosto sempre com água fria.

3.Use um produto com FPS 30, para que os raios UV não tornem os vasinhos mais aparentes.

Trate na clínica
1.Drenagem facial manual - esse tipo de massagem, bastante adotada pelas médicas da Clínica Joviale para o combate das olheiras, também melhora a circulação do rosto.

2.Escleroterapia - procedimento simples, feito em nível ambulatorial, consiste de aplicação, com uma agulha muito fina, de substâncias que obstruem o fluxo sanguíneo, queimando os vasinhos avermelhados.

Grande abraço,
Clínica Joviale

Detalhes reveladores.




O verão está chegando. E muitas mulheres já estão às voltas com mil tratamentos para chapar a barriguinha, enrijecer o bumbum, fortalecer as pernas... Com a vaidade totalmente voltada para os pontos mais chamativos da anatomia feminina, muitas acabam esquecendo áreas que também são importantes para o visual, como o pescoço, a parte interna dos braços, os tornozelos, as costas e as axilas.
Basta o sol surgir, no entanto, para uma dobrinha ou uma estria indesejável comprometer o visual e estragar o efeito daquele vestido decotado incrível. Afinal, os detalhes fazem a diferença, não é mesmo? Então, vamos ao trabalho: confira uma série de procedimentos estéticos supereficazes que oferecem excelentes resultados para esses pequenos problemas que, para uma mulher, podem se transformar em um grande drama.
"Para acelerar os resultados, mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios e beba muita água", lembra a médica Silvânia Terra, da Clínica Joviale.

Pescoço - Chega de papo
A terrível papada é consequência da perda de elasticidade da pele e do músculo do pescoço, dando chance para que a gordura se concentre abaixo do queixo. Outra coisa desagradável é o "queixo duplo", consequência do acúmulo de gordura nessa região.
Plano de ataque
Ultra Accent XL
Outro grande aliado na luta contra o temido papinho. "Esse aparelho de radiofrequência tem dois polos de elétrons que são aplicados na pele. Para reagir a essa agressão, o corpo aumenta a temperatura e estimula a produção de colágeno", explica a médica Diana Aranha, da Clínica Joviale.


Braços - tchau, para sempre

Localizado entre a axila e o cotovelo, o tríceps entrega a idade, os quilos a mais e a preguiça. A região do "músculo do tchau" balança pela falta natural de tonicidade, pelo acúmulo de gordura localizada e pela ação da própria gravidade.
Plano de ataque
Phydias
O aparelho utiliza eletroestimulação computadorizada para contrair a musculatura por um certo período durante a sessão, como uma aula de musculação. "Ele trabalha com contração muscular, atuando de forma precisa na definição e hipertrofia dos músculos", explica Dra. Silvânia Terra, da Clínica Joviale.


Costas - nada de linhas indesejáveis

Algumas mulheres apresentam estrias nas costas, logo acima do bumbum. Estas mal traçadas linhas são difíceis de prevenir, já que a questão genética influencia, mas não se preocupe. Até o verão dá tempo de suavizá-las ou apagá-las.
Plano de ataque
Pixel
Eficaz para eliminar estrias antigas - aquelas brancas e difíceis de apagar. A energia liberada pelo equipamento causa um dano térmico no tecido e a contração do colágeno. Em resposta, o corpo aumenta a produção de fibras de sustentação, preenchendo as cicatrizes. "A ação do Pixel é pontual e atua diretamente na área a ser tratada. Isso potencializa a recuperação da pele", explica a Dra. Diana Aranha.

Grande abraço,
Clínica Joviale

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Medicina Anti-aging no emagrecimento saudável.



A Medicina Preventiva Anti-Aging (ou Medicina Antienvelhecimento) é uma nova especialização da Medicina, que trabalha para detectar, prevenir, curar ou reverter o processo do envelhecimento, e as conseqüentes doenças relacionadas, como o aumento do peso, por exemplo. É uma nova e profunda quebra de paradigma na maneira de se tratar as doenças humanas.
Um dos benefícios dos tratamentos da Medicina Preventiva Anti-Aging é a promoção do emagrecimento saudável, através do equilíbrio geral do corpo e do sistema nervoso. O diferencial está na integração de terapias metabólicas, reposição de nutrientes, controle do stress, plano alimentar individualizado e atividades físicas.
Dra. Diana Aranha, especialista em Medicina Anti-Aging e membro do Grupo Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento - Longevidade Saudável, explica que "exames de sangue para detectar baixos níveis de determinados hormônios ou excesso deles, colesterol alto, análise dos hormônios da tireóide, o testosterona, estrogênio, melatonina, quantidade de nutrientes no sistema sanguíneo, tudo isso faz parte do dia-a-dia da medicina preventiva anti-aging, baseada especificamente na detecção precoce de doenças, prevenção do envelhecimento e tratamentos de emagrecimento, bem estar e rejuvenescimento”.
Segundo ela, a grande maioria das doenças em adultos são conseqüência do processo de degeneração causado pelo envelhecimento. “Isso inclui tanto as condições estéticas como aumento de peso, rugas e sulcos, como doenças do coração, cânceres, diabetes, obesidade, stress crônico, pressão alta, osteoporose, doenças auto-imunes, glaucoma e o Alzheimer”, completa.
Tudo começa a partir dos trinta anos, quando homens e mulheres passam a sentir dificuldade em perder peso, diminuem a disposição e energia para se exercitar, perdem a capacidade funcional corporal e a imunidade. “Todos nós sabemos que é realmente muito difícil manter a linha e a aparência jovem, sem os exercícios físicos. Porém, com o passar do tempo, é preciso um empurrãozinho na energia para seguir um programa de emagrecimento e é exatamente isso que a Medicina Preventiva Anti-Aging faz”, defende Dra. Diana Aranha.
Dra. Diana detalha como deve ser a dieta de quem opta por se cuidar com a Medicina Anti-Aging: "A consulta, obviamente, é personalizada, onde identificamos as necessidades nutricionais de cada paciente. Mas, em linhas gerais, a dieta Anti-aging deve seguir as seguintes regras: baixo consumo de colorias e gorduras saturadas, consumo de produtos integrais, óleo de peixe, frutas frescas e vegetais; diminuir o consumo de sal e açúcar. Além disso, existem alguns alimentos importantes a serem incluídos em uma dieta saudável. Estar 5-10% abaixo do peso ideal é uma boa meta para um peso anti-idade."

Grande abraço,
Clínica Joviale

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bye-bye pelinhos!



O sonho de toda mulher é ter pernas lisas, suaves, livres de pêlos. Mas só algumas poucas foram privilegiadas pela natureza e desfilam por aí com uma penugem discreta e fina, quase imperceptível. Mas se você faz parte do time que luta contra os indesejáveis fios escuros, grossos e rebeldes, anime-se! Agora é possível contar com aparelhos de laser ultramodernos e recursos da alta tecnologia, que eliminam os pêlos de maneira eficiente, segura e rápida. "Para se ter uma idéia da rapidez do tratamento, após duas sessões já é possível notar a diminuição considerável dos fios,principalmente nas áreas onde são mais grossos, como virilha e axilas", afirma a médica Diana Aranha, da Clínica Joviale.
Outra grande novidade na guerra contra os pêlos é que a depilação definitiva não é mais privilégio apenas das mulheres branquinhas. "Os aparelhos mais modernos têm recursos que permitem um tratamento personalizado, adaptado às necessidades de cada paciente. Por isso, conseguimos excelentes resultados em todos os tipos de pele", explica a especialista. E para quem não suporta sentir dor ou vive na correria, as novas tecnologias aliviam o desconforto e tornam mais rápido o procedimento. Ficou curiosa? Descubra então as maravilhas que essas armas high tech podem fazer por você.

Grande abraço,
Clínica Joviale