segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Medicina Anti-aging no emagrecimento saudável.



A Medicina Preventiva Anti-Aging (ou Medicina Antienvelhecimento) é uma nova especialização da Medicina, que trabalha para detectar, prevenir, curar ou reverter o processo do envelhecimento, e as conseqüentes doenças relacionadas, como o aumento do peso, por exemplo. É uma nova e profunda quebra de paradigma na maneira de se tratar as doenças humanas.
Um dos benefícios dos tratamentos da Medicina Preventiva Anti-Aging é a promoção do emagrecimento saudável, através do equilíbrio geral do corpo e do sistema nervoso. O diferencial está na integração de terapias metabólicas, reposição de nutrientes, controle do stress, plano alimentar individualizado e atividades físicas.
Dra. Diana Aranha, especialista em Medicina Anti-Aging e membro do Grupo Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento - Longevidade Saudável, explica que "exames de sangue para detectar baixos níveis de determinados hormônios ou excesso deles, colesterol alto, análise dos hormônios da tireóide, o testosterona, estrogênio, melatonina, quantidade de nutrientes no sistema sanguíneo, tudo isso faz parte do dia-a-dia da medicina preventiva anti-aging, baseada especificamente na detecção precoce de doenças, prevenção do envelhecimento e tratamentos de emagrecimento, bem estar e rejuvenescimento”.
Segundo ela, a grande maioria das doenças em adultos são conseqüência do processo de degeneração causado pelo envelhecimento. “Isso inclui tanto as condições estéticas como aumento de peso, rugas e sulcos, como doenças do coração, cânceres, diabetes, obesidade, stress crônico, pressão alta, osteoporose, doenças auto-imunes, glaucoma e o Alzheimer”, completa.
Tudo começa a partir dos trinta anos, quando homens e mulheres passam a sentir dificuldade em perder peso, diminuem a disposição e energia para se exercitar, perdem a capacidade funcional corporal e a imunidade. “Todos nós sabemos que é realmente muito difícil manter a linha e a aparência jovem, sem os exercícios físicos. Porém, com o passar do tempo, é preciso um empurrãozinho na energia para seguir um programa de emagrecimento e é exatamente isso que a Medicina Preventiva Anti-Aging faz”, defende Dra. Diana Aranha.
Dra. Diana detalha como deve ser a dieta de quem opta por se cuidar com a Medicina Anti-Aging: "A consulta, obviamente, é personalizada, onde identificamos as necessidades nutricionais de cada paciente. Mas, em linhas gerais, a dieta Anti-aging deve seguir as seguintes regras: baixo consumo de colorias e gorduras saturadas, consumo de produtos integrais, óleo de peixe, frutas frescas e vegetais; diminuir o consumo de sal e açúcar. Além disso, existem alguns alimentos importantes a serem incluídos em uma dieta saudável. Estar 5-10% abaixo do peso ideal é uma boa meta para um peso anti-idade."

Grande abraço,
Clínica Joviale

Nenhum comentário:

Postar um comentário