quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mãos sempre lindas. Você pode!


Você já deve ter ouvido que, "por mais que o corpo e o rosto estejam em forma, as mãos entregam a idade." A razão é simples. Muitas vezes esquecemos de hidratá-las e protegê-las. Assim, os danos e o envelhecimento vão aparecendo com o tempo. A solução é mesmo cuidar bem da pele. Dra. Diana Aranha e Dra. Silvânia Terra, da Clínica Joviale, explicam como cuidar das mãos em todas as fases da vida.
20 anos
A pele e o corpo são jovens. E, com as mãos, não seria diferente. Nesta fase, as mãos são cheias e não se observa a interface dos músculos ou vasos proeminentes. Não costuma ter manchas e a pele é lisa e macia.
Cuidados
* Use filtro solar e hidrate diariamente
Tratamentos
* Faça esfoliação mensal ou quinzenal

30 anos
A partir dos 30, a pele começa a perder o brilho e fica opaca. Inicia-se a diminuição de colágeno e, consequentemente começa a aparecer flacidez, embora ela ainda não é vista. O maior problema observado nesta fase é na textura da pele. Já se observa discretamente os sulcos da interface dos músculos.
Cuidados
* Use filtro solar e hidratante diariamente
Tratamentos
* Microdermoabrasão a cada três ou quatro meses. Se necessário, pode ser associado à peeling químico ou hidratação.

40 anos
Nesse período, se acentua a alteração de textura e a redução de colágeno, além de se iniciar a perda de gordura e o aparecimento de manchas. A pele perde ainda mais brilho, fica fina e se acentua os sulcos da interface dos músculos da mão.
Cuidados
* Use filtro solar mesmo que já tenha mancha
* A hidratação deve ser intensa
Tratamentos
* Peelings superficiais ou microdermoabrasão, associada ao peeling superficial
* Hidratação injetável com produto específco (indicado para cada caso) para o rejuvenescimento da pele
* Preenchimento dérmico para recuperar o brilho e a tonicidade da pele
* Laser de Luz Intensa Pulsada, para tratar as manchas e estimular o colágeno.

50 anos
Depois dos 50, a pele da mão se torna mais fina e começa a perda de gordura natural. O colágeno continua diminuindo, os sulcos da interface do músculo ficam acentuados e as veias e ossos começam a aparecer. As manchas são bem evidentes nesta fase. Nas pessoas mais magras, o envelhecimento da mão é mais pronunciada e observa-se mais a degradação do colágeno e a reabsorção de gordura.
Cuidados
* Use filtro solar diariamente
* A hidratação deve ser intensa
Tratamentos
* Luz Intensa Pulsada, para tratar as manchas e estimular o colágeno
* Laser fracionado
* Peelings médio

60 anos e mais
Nesta fase a mão normalmente está bem envelhecida, principalmente se a pessoa não se cuidou antes. A pele está muito fina, a gordura e o colágeno diminuíram, os músculos, vasos e ossos proeminentes e aparecem manchas roxas com facilidade pela fragilidade da pele e dos vasos. As manchas cobrem quase toda a mão.
Isto tudo vai se acentuando e piorando com a idade e exposição solar, e nas pessoas magras o envelhecimento das mãos é mais acentuada.
Cuidados
* Use filtro solar diariamente
* A hidratação deve ser intensa
Tratamentos
* Luz intensa pulsada, para tratar as manchas e estimular o colágeno
* Laser fracionado
* Preenchimento

Grande abraço,
Clínica Joviale

Nenhum comentário:

Postar um comentário